Longevidade: Podem viver até 10 anos com cuidados adequados.
Predadores: Guaxinim, Tartarugas, Falcões, Peixes grandes, Cobras, raposas e alguns felinos
Alimentação: Plantas, grãos, sementes e pequenos invertebrados, verduras frescas e insetos e é importante garantir que tenham acesso a água limpa para nadar e beber.
Estado de conservação: Pouco Preocupante (estável
Época de acasalamento: A reprodução dos Mini Cool é sazonal, geralmente ocorrendo na primavera. As fêmeas põem entre 8 a 12 ovos por ninhada, com um período de incubação de aproximadamente 28 dias. Esses marrecos são conhecidos por serem bons pais, cuidando bem de seus filhotes após a eclosão.
Morfologia
Predominantemente branca, mas podem apresentar variações em cores dependendo da linhagem. Pequeno e delicado, geralmente de cor alaranjada. Ativos, sociáveis e amigáveis, ideais para ambientes ornamentais e de exibição.
Sobre o animal
O Marreco Cool é um animal que todo mundo adora por causa do seu tamanho pequeno e seu charme, além das suas cores diversas – ele é encontrado no branco, arlequim e outras. Com um charme que o torna desejado, esse é um animal muito procurado, mas que tem seus cuidados necessários, assim como qualquer outro. O Marreco Cool é uma ave que se relaciona de forma monogâmica, o que o torna muito bom para criar com outros animais por perto. Mesmo assim, é interessante evitar viveiros muito cheios e sempre buscar dar um bem-estar para o seu animal. Abaixo, vamos falar um pouco mais sobre o Marreco Cool.
O Marreco Cool é um animal muito ligado às atividades ao ar livre. Adora passear, caminhar e ficar na grama e no sol. São animais sensíveis, então, o piso do terreno deve ser de areia ou de grama, nunca piso artificial, pois eles sentem desconforto. Em relação ao sol, o Marreco Cool é uma ave que adora, por isso, é interessante sempre deixá-lo livre durante o dia e ter um viveiro onde bata sol em boa parte dele. Mesmo sendo originário de lugares mais frios, o Marreco Cool se adapta bem ao nosso clima no Brasil.
É um animal dócil, mas isso não significa que ele pode ser manuseado por qualquer pessoa e nem mesmo com excesso pelo seu dono. Como toda ave, o Marreco Cool deve ser livre, deixado tranquilo e sem estresse.
O marreco Mini Cool é uma ave totalmente migratória, sua população migra no inverno para o sul da áfrica.